Cinquenta Tons de Cinza

Nota Afrodite Dolce Submissa

Erika Leonard James (7 de março de 1963) melhor conhecida pelo pseudônimo E.L. James  Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Ela criou polemica com seu romance hot Fifty Shades of Grey, o livro é amado e odiado. Razão pela qual se tornou um campeão de vendas, desbancando muitos Best Sellers como Harry Potter.

Mais de 20 milhões de exemplares foram vendidos nos Estados Unidos, outros 10 milhões nos demais países de língua inglesa, 500 000 na Alemanha em apenas cinco dias, e se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

Iniciada como uma brincadeira na internet, a trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”, virou um fenômeno ao combinar romantismo com sadomasoquismo.

E.James era uma ex-executiva de TV de Londres, casada, mãe de dois filhos já adolescentes, ela sempre sonhou em escrever algo que fizesse seus leitores se apaixonarem. Mas renunciou seu sonho ao seguir carreira e constituir família.

E.James na verdade representa muitas mulheres dos dias atuais, presa a igualdade entre homens e mulheres, mas sem tempo para seus sonhos.

Mas ela não se rendeu as dificuldades que encontrou, e começou pela internet com Fanfiction e foi sendo reconhecida e amada por sua historia que inicialmente era denominada “Master of the Universe” o usuário “Snowqueens Icedragon”. À medida que o conteúdo da historia foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – e publicar a história em um site próprio. Daí surgia Cinquenta Tons de Cinza. A curiosidade que ela escrevia nos tempos vagos, ate mesmo dentro do metro a caminho para o trabalho usando o seu Black Berry.

Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade. “Todas minhas fantasias estão ali [no livro]”, confessa Erika.

Escreveu um romance entre janeiro e abril, e mais outro nos meses seguintes. Nenhum dos dois, aliás, viu a luz do dia até hoje, pois a autora alega que teria de mexer muito neles até deixá-los em condições mínimas de publicação. Afirmou E.James em entrevista a Veja.

Perante muitos praticantes reais do BDSM E.James atraiu muitos curiosos para o meio, que confundem a ficção com a realidade visto que a autora romantismo o BDSM.

E verdade que muitas pessoas buscam o romance outras o sadomasoquismo em si, depois de ler as descrições de algumas situações. Mas na verdade as praticas no sadomasoquismo são bem mais pesadas dos que as descritas no livro. A própria autora assume isto.

“Mas a minha versão dele é ligeiríssima se comparada com a coisa real.”

 Declara E. James – em entrevista publicada na Revista Veja – 8 de agosto de 2012.

Entrevista concedida a Barbara Walters

 

Dentro do BDSM as técnicas, a liturgia e conceito são bem diferentes das que foram descritas no livro.

 

Portanto para os que despertaram o desejo de conhecer o mundo BDSM aconselho os seguintes sites abaixo:

 

http://www.miadosbdsm.com/

 

http://ocaminhodepersefonecore.blogspot.com

 

http://www.reinodeka.com/

 

http://senhorverdugo.com/

 

http://feticheclub.com.br/categoria/bdsm/

 

http://www.gladiusbdsm.com/

 

https://vidadesub.wordpress.com

 

Fifty Shades of Grey  – Cinquenta Tons de Cinza

Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza (título no Brasil) ou As Cinquenta Sombras de Grey (título em Portugal)) é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011.

O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o “pornô das mamães” vendeu mais de dez milhões de livros nas seis primeiras semanas.1 2 3 O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, “Christian”, de sobrenome “Grey” (traduzido do inglês, “cinza”).

Os segundo e terceiro volumes da trilogia são intitulados Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed4 . Fifty Shades of Grey faz parte da trilogia que soma mais de quarenta milhões de cópias vendidas em trinta e sete países,5 ultrapassando o Harry Potter e O Código Da Vinci no Reino Unido.6 Entretanto, o site oficial no Brasil, ao anunciar o número de trinta milhões de cópias em dez semanas para Cinquenta Tons de Cinza, não especifica se o número se refere ao primeiro livro ou à trilogia. Foi publicado em quarenta e sete países, com propostas de lançamento no Brasil em agosto, setembro e novembro para cada livro da trilogia. No Brasil, a trilogia foi publicada pela Editora Intrínseca.4

Enredo

Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos cursando a Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata.3 A trama desenrola-se em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo. com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.

Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele e Christian Grey. Originalmente o livro era apenas uma fanfic em homenagem a Crepúsculo (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente, logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras. Ana é atrapalhada por natureza, desastrada e uma pessoa comum aos próprios olhos. Teve uma vida quase nula no quesito relacionamentos. Ana tem uma grande amiga, Kate que está se formando em jornalismo, e no dia de uma grande entrevista, adoece. Ana, apesar de relutante, decide ir em seu lugar para ajudá-la. Após a entrevista, Ana se envolve com o empresário Christian Grey, mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ”corações e flores” como queria, ela recebe uma ”proposta” que vai mudar toda sua vida.

A trilogia é composta por:

1 – Cinquenta Tons de Cinza (2011) 2 – Cinquenta Tons mais Escuros (2012) 3 – Cinquenta Tons de Liberdade (2012)

O livro Cinquenta Tons de Cinza se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo. Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Filme

Adaptação para os cinemas do best-seller mundial de E. L. James, Cinquenta Tons de Cinza acompanha um intenso relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson Dakota_Johnson) e o jovem milionário Christian Grey (Jamie Dornan Jamie_Dornan). Tudo começa quando Anastasia deve entrevistar Christian para o jornal da faculdade. A partir daí, nasce uma complexa relação entre ambos. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Anastasia não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Sam Taylor-Johnson é a responsável pela direção de Cinquenta Tons de Cinza. O último filme dirigido por ela foi O Garoto de Liverpool, em 2009, que recebeu duas indicações ao BAFTA. O roteiro de 50 Tons foi escrito por Kelly Marcel, que também roteirizou a série de TV “Terra Nova” e “Walt nos Bastidores de Mary Poppings” (2014). A Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos da trilogia best-seller Cinquenta Tons de Cinza por US$5 milhões. Cinquenta Tons de Cinza foi adaptado por Michael De Luca e Dana Brunetti, que produziram o premiado A Rede Social (2011). O filme seria lançado em agosto de 2014, mas a Universal Pictures adiou para 13 de fevereiro de 2015, um dia após o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Os fãs da trilogia de E. L. James já produziram vários pôsteres do filme. Os papeis principais são interpretados por Jamie Dornan, no papel de Christian Grey, e Dakota Johnson, como Anastacia Steele. O trailer foi apresentado pela primeira vez (simultaneamente) nos programas Today Show (NBC) e Mais Você (Rede Globo), no dia 24 de Julho de 2014.

Trailler Filme

 

Prêmios

  • 2012: National Book of the Year, Reino Unido

No início de 2012, vários estúdios de Hollywood apresentaram ou estavam se preparando propostas para a autora e seu agente para obter os direitos para filme para uma trilogia Fifty Shades. Warner Bros., Sony,Paramount e Universal, bem como a produtora de Mark Wahlberg, colocaram propostas para os direitos do filme, com a Universal Pictures e Focus Features, eventualmente, garantindo os direitos da trilogia em março de 2012.Autora James procurou manter algum controle durante o processo criativo do filme. Produtores de The Social Network Michael De Luca e Dana Brunetti assinaram contrato para produzir o filme, tendo sido escolhidos a dedo por E. L. James. Embora o escritor de American Psycho Bret Easton Ellis expressou publicamente seu desejo de escrever o roteiro para o filme, Kelly Marcel, roteirista de Saving Mr. Banks, foi contratada para o trabalho. Patrick Marber foi trazido por Taylor-Wood para polir o roteiro, especificamente para fazer algum “trabalho de personagem”.Universal contratou Mark Bomback para medicar o script.25 Mark Bridges serve como figurinista. Entertainment Weekly estimou o orçamento do filme como “$40 milhões-ou-então”.

Diretor

Em 9 de maio de 2013, o estúdio estava considerando Joe Wright para dirigir, mas este provou impraticável devido à agenda de Wright. Outros diretores que estavam sendo considerados incluem Patty Jenkins, Bill Condon, Bennett Miller, e Steven Soderbergh. Em junho de 2013, E. L. James anunciou que Sam Taylor-Johnson iria dirigir a adaptação cinematográfica.

Elenco

Embora os personagens Christian Grey e Anastasia Steele tenha sido inicialmente baseados em Edward Cullen e Bella Swan, da série de livros Twilight. E. L. James disse que ter no elenco Robert Pattinson e Kristen Stewart seria “estranho” e “bizarro”. Bret Easton Ellis afirmou que Pattinson tinha sido a primeira escolha de James para o papel de Christian Grey. Ian Somerhalder e Chace Crawford tinham expressado interesse em atuar no filme como Christian. Somerhalder admitiu mais tarde se ele tivesse sido considerado, o processo de filmagem acabaria por ter conflito com sua agenda de filmagens para a série da CW The Vampire Diaries. Em 2 de setembro de 2013 a autora E. L. James revelou que Charlie Hunnam e Dakota Johnson haviam sido escalados como Christian Grey e Anastasia Steele. A pequena lista de outras atrizes consideradas para o papel de Anastasia incluem Alicia Vikander, Imogen Poots, Elizabeth Olsen, Shailene Woodley, e Felicity Jones.37 Keeley Hazell fez o teste para um papel não especificado.

O estúdio originalmente queria Ryan Gosling para Christian, mas ele não estava interessado no papel.Garrett Hedlund também foi considerado, mas ele não pôde se conectar com o personagem.Stephen Amell disse que ele não iria querer fazer o papel de Grey dizendo “Ontem estive num avião para L.A onde não mostraram um filme, então eu peguei o livro “50 Shades of Grey” e li-o tudo. Ummm… Eu espero que façam o filme, e tenho a certeza que alguém vai ser excelente nele. Mas esse alguém não vai ser eu”.Hunnam inicialmente recusou o papel de Christian, mas depois reconsiderou depois de uma reunião com os chefes de estúdio. Hunnam disse sobre o processo de audição: “Eu me encontrei com a diretora Sam Taylor-Johnson várias vezes. Ela pediu para me conhecer e conversamos muito sobre o papel, o filme e qual era a sua intenção. Eu fiquei realmente intrigado e animado com tudo aquilo, então li o primeiro livro para ter uma ideia mais clara de quem era esse personagem, e me senti ainda mais animado com a possibilidade de trazê-lo à vida. Assim que entramos no quarto e eu comecei a ler com Dakota, eu sabia que eu definitivamente queria fazer isso. Há uma química palpável entre nós. Foi emocionante, divertido, estranho e atraente…”. O anúncio de que Charles Hunnam e Dakota Johnson foram os escolhidos para viver Christian Grey e Anastasia Steele desagradou os fãs, além dos protestos no Twitter, eles criaram uma petição online no site Change.org pedindo Matt Bomer e Alexis Bledel nos papéis principais do filme. Um dia após ser criada, a petição já tinha mais de 17 mil assinaturas. O produtor do filme, Dana Brunetti, respondeu pelo Twitter aos fãs revoltados com a escolha: “Há muita coisa que conta na escolha dos atores que não é apenas o visual. Talento, disponibilidade, desejo de fazer o filme, química entre os atores etc.” Já a autora E. L. James, que foi a primeira a tuitar os nomes de Dakota e Hunnam, contemporizou: “A todos que apoiaram, amaram ou odiaram, muito obrigada por sua paixão pelo projeto”.

Em outubro de 2013, a atriz Jennifer Ehle estava em negociações para o papel de mãe de Anastasia, Carla. Em 12 de outubro de 2013 a Universal Pictures anunciou que Hunnam tinha saído do filme devido a conflitos com o cronograma de sua série do FX Sons of Anarchy. Alexander Skarsgard, Jamie Dornan, Theo James, François Arnaud, Scott Eastwood, Luke Bracey e Billy Magnussen estavam no topo da lista para substituir Hunnam como Christian Grey.Finalmente, em 23 de outubro de 2013, Jamie Dornan foi escalado como Christian Grey. Em 31 de outubro de 2013, Victor Rasuk foi escalado como José Rodriguez, Jr. Em 22 de novembro de 2013, Eloise Mumford foi escalada como Kate Kavanagh. Em 2 de dezembro de 2013 a cantora Rita Ora foi escalado como irmã mais nova de Christian, Mia. Ora originalmente quis trabalhar na trilha sonora. Em 3 de dezembro de 2013, Marcia Gay Harden foi escalada como a mãe de Christian, Grace.

Filmagens

Em setembro, a filmagem foi programada para começar em 5 de novembro de 2013 em Vancouver, Colúmbia Britânica. No mês seguinte, o produtor Michael De Luca anunciou que as filmagens começariam em 13 de novembro de 2013. Filmagem principal foi novamente adiada e, eventualmente, começou em 1 de dezembro de 2013. Cenas foram filmadas no bairro de Gastown de Vancouver. Bentall 5 foi usado como o edifício Grey Enterprises. A Universidade da Colúmbia Britânica serve como Washington State University Vancouver, onde Ana foi graduada. O Fairmont Hotel Vancouver foi usado como o Heathman Hotel. O filme também foi gravado na North Shore Studios. A produção terminou oficialmente em 21 de fevereiro de 2014.

Sobre o filme

 

O filme que será lancado 12 de fevereiro de 2015

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s