Negociação

10653297_915952811766736_7483023299635456461_n

Um dos fatores-chave para o êxito de uma relação ou uma sessão SM (cena BDSM), é saber a arte da negociação.

Uma negociação bem feita evita muitos aborrecimentos. Provavelmente ignorar este aspecto é um dos principais fatores por que isso ou aquilo não termina da melhor forma.

Negociação não significa pechinchar (“Eu faço isso para você, se você fizer isso por mim ..”) significa sim discutir livremente e honestamente, do que você quer e as expectativas que você tem com seu parceiro.

E’ importante ressaltar que, nesta fase, tanto o dominador e a parte submissa estão no mesmo nível.Haverá tantos aspectos a serem esclarecidos ou poucos, tudo depende da natureza e da intensidade da sessão ou relação e do desenvolvimento da conversa.

Por exemplo: se a sessão inclui flagelação, é conveniente estabelecer a técnica, intensidade e duração; também deve combinar a palavra de segurança SAFEWORD.

O Dominador deve estar ciente de quaisquer limites físicos da parte submissa e suas experiências anteriores.

Se deve tentar descobrir até que ponto o nível de dor da parte submissa é considerado agradável, suportável ou limite máximo, por isto a importância de se estabelecer certas práticas.

Evidentemente, isso tudo depende da experiência dos envolvidos, mas lembrando que por menos experiência que você possua, o mais importante é falar e perguntar livremente, expor suas dúvidas e medos.

Muitas vezes o Dominador conduzirá uma verdadeira entrevista que abrange diversos tópicos antes de uma simples sessão ou iniciação de uma relação D/s; um questionário pessoal elaborado pelo mesmo afim de obter o máximo de informações sobre sua futura submissa.

E claro que negociar não significa que as partes não se comunicam durante a sessão ou durante o desenvolver da relação, é necessário uma boa comunicação sempre. Afinal não temos um manual do certo ou errado dentro de uma relação, pois isto sempre vai variar do Dominador e submissa envolvidos.

Muitas vezes, a parte submissa deve expor sem pudor de seus próprios desejos ao Dominador que por sua vez ouve atentamente traçando assim o caminho da relação que está se formando. Outras discussões costumam surgir no percurso da negociação, também estes variam de “casal para casal”.

A negociação é na maioria das vezes uma forma de acordo ” pré-nupcial “, pois dele surgirá um acordo que servirá como uma espécie de contrato entre os parceiros ou até mesmo fará cessar a negociação em algum momento depois encontrar algum ponto de incompatibilidade.

Como e quando estas coisas serão discutidas não será importante, desde que elas sejam discutidas. E’ extremamente importante que cada item seja discutido com calma, apesar de toda excitação e desejo que possa existir entre ambos neste momento tão sublime onde estão se conhecendo. Se existir alguma dúvida a respeito melhor ser discutida antes de ser aceito os termos do contrato, seja este escrito ou somente falado.

O importante que o diálogo seja sempre  presente e sim pode ser que alguns itens ou limites sejam superados ou transformados  a medida que a relação cresce. E sempre lembrando que, a parte submissa tem todo o direito de entregar a sua coleira ou o Top de liberar a mesma de serví-lo se não for mais saudável e principalmente viável o contrato que um dia concordaram e assumiram aceitando a relação.

Pois é normal que a relação se torne mais intensa e problemas surjam, o importante é deixar claro que qualquer ato fora do que foi pré estabelecido poderá gerar graves consequências.

Afrodite de Marcel Baron

1000x1000

 

3 Comments

  1. Perfeito seu texto, eu acho que é essencial a Negociação… Onde além de ambos se conhecerem, há uma dinâmica na conversação que esclarece dúvidas tanto do Top como da botton

    Curtir

  2. Gostei muito. Já conheci muitos casais D/s que pularam essa etapa e partiram direto para a sessão se dando conta depois de que não tinham muito em comum nas expectativas, quando a empolgação inicial passa. Uma boa negociação é essencial realmente. Parabéns pelo texto, Kelly !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s