Pular para o conteúdo

A arte de seduzir

Seduzir para si curtir, curtir ou conquistar? De acordo com Joseph Messinger, autor do livro A linguagem proibida do corpo, nem todos os gestos do corpo visam a conquista real, mas são colocados em prática para confirmar sua própria potencialidade à vontade.

E se você quiser agradar, deve aprender a seduzir. Uma regra necessária dentro de um jogo muito sutil e cheio de exceções, que antes de tudo se enfatiza e acolhe o efeito que se tem sobre os outros.

É por isso que a sedução é um teste de superação, mas é também o elo perdido entre amor e sexo, essa passagem fundamental que possibilita a relação entre homem e mulher. Se este não fosse o caso, não explicaria os dados de uma pesquisa recente do C-Date, um site de namoro casual ou uma reunião de sucesso, que mostra que na Itália você gastaria até 84 minutos por dia tentando flertar e fazer novos conhecimento online e offline.

Messinger identificou diferentes maneiras de seduzir com base em situações ou personalidade. Desde a sedução tátil, que busca encurtar as distâncias com o contato físico, até o olfativo: os sentidos, na verdade, desempenham um papel fundamental, às vezes um odor desagradável pode ser suficiente para cancelar completamente toda a atração por uma pessoa. Ou um pequeno detalhe para tornar a distância entre as expectativas e a realidade torna-se intransponível.

Sedução gestual

Gestos harmônicos, posturas irresistíveis e atitudes corporais: algumas pessoas são bonitas simplesmente pela mobilidade de seu corpo, o gesto é a fonte de toda elegância.

Sedução carismática

Baseia-se na arte de cultivar silêncios e é o caminho privilegiado de seduzir homens de poder. Estes desenvolveram um carisma e são sedutores através de sua máscara social, que é a profissão atraente já em si

A sedução escrita

Seduza um estranho com a magia das palavras e crie um tipo de idealização no outro. É o caso em que as expectativas superam em muito a realidade

Sedução táctil

É típico daqueles que seduzem com contato físico e que muitas vezes podem ser transformados em manipulação. Tocando mentalmente encurta distâncias com essa pessoa e cria uma ilusão de intimidade.

Sedução vocal

É baseado no timbre da voz que tem um impacto vibracional importante nas emoções daqueles que a recebem. Geralmente as mulheres que têm uma voz de fumante grave são muito eróticas para o ouvido masculino. Eles transmitem um desencantamento que promete o máximo prazer.

Sedução olfativa

As mulheres são mais olfativas que os homens, o cheiro da pessoa de quem ele gosta permanece bem impresso em sua memória emocional. Beijos de tabaco frio são menos excitantes que os de hálito fresco. Alguns cheiros são uma promessa de amor, outros podem gerar rejeição.

Sedução extrema

As atividades ou esportes radicais fascinam aqueles que os realizam, mas também aqueles que atuam como espectadores. E quem diz para praticá-los para seduzir, constrói a imagem de si mesmo através do olhar e da emoção que desperta no outro.

Sedução erótica

É a sedução sensual, que aumenta as apostas e evita o contato físico. Quem seduz dessa maneira, depende de atitudes, gestos, mas não dá nenhum contato.

Sedução passiva

Quem seduz apenas para ter confirmação de prazer, mas não para ir ao ato real. Seduz-se através de gestos e gestos que causam impacto no outro. Um exemplo? De acordo com Joseph Messinger, descobrir o rosto e puxar o cabelo para trás é sinônimo de querer agradar, mas não de seduzir.


seduza e se deixe seduzir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: