Pular para o conteúdo

Atração mental

Quem decidiu que um belo corpo pode seduzir mais do que uma mente? As regras da atração fatal nos ensinam que você não pode se livrar de uma mente mesmo com os olhos fechados, razão pela qual o estereótipo do belo e do impossível é amplamente superestimado.

A verdade é que existem pessoas que sabem brilhar, pela inteligência e pelo carisma, que sabem seduzir mais do que qualquer outra pessoa na terra. Claro, o encanto estético sempre tem sua importância, mas a verdade é que a inteligência erótica pode desencadear as mesmas reações químicas da mais fatal das atrações.

Procure remontar os anos da sua adolescência ou da faculdade, não nos diga que nunca se sentiu atraído por um professor ou pesquisador?!

Todos nós fomos vítimas desse fascínio que emana dos professores de história, ou daqueles que fizeram da oratória uma forma de se expressar.

Aqui, você também é, ou foi, sapiossexual, vítima de atração mental e cognitiva. O termo da língua inglesa é usado para descrever todas aquelas pessoas que são atraídas pela inteligência de uma pessoa, mesmo antes de sua aparência física, ou mesmo de seu caráter. E neste contexto também encontramos o amor à primeira vista, basta um discurso elaborado ou uma exposição apurada para acender a faísca.

Os sapiossexuais acham a inteligência muito excitante e estimulante de todos os pontos de vista, é justamente esse aspecto, de fato, que os atrai para o sexo oposto e os faz capitular. Essas pessoas adoram fazer amor com a mente dos outros, por isso são predispostas a relacionamentos profundos, autênticos e satisfatórios. Só quando encontram a outra meia maçã cognitiva compatível é que realmente se sentem satisfeitos na esfera sentimental.

Mas pode um relacionamento nascido apenas da inteligência e atração mental realmente sobreviver? A resposta é sim, mas somente se houver reciprocidade, se você se sentir estimado, apreciado e valorizado pelo seu parceiro. Essa troca de estima, que depois se transforma em amor, gera euforia e excitação, muito mais do que uma atração física.

É que a pessoa te penetra na alma. Ela toca muito mais que o seu corpo. E a conexão é sempre transcendental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: