Pular para o conteúdo

Autoestima e o sexo

Suas cicatrizes e imperfeições são as marcas de quem você é, não se envergonhe!

O que é autoestima?


A autoestima em geral começa nos primeiros anos de vida e se forma quando a família e as pessoas ao nosso redor enfatizam nossos aspectos positivos. Somos fortalecidos pelo que fazemos bem e por quem nos sentimos amados e valorizados. É assim que uma identidade positiva e autoconfiança são construídas. Se você não consegue listar facilmente 10 qualidades ou valores que o representam, é um sinal claro de que você precisa começar a melhorar sua auto-estima pessoal.
Complexos físicos estão na ordem do dia e é difícil encontrar uma pessoa que se valorize plenamente. A boa auto-estima sexual tem muito a ver com a aceitação do corpo desde a infância. No entanto, isso não significa que seja tarde demais para melhorar e fortalecer a auto-estima sexual e pessoal, independentemente do passado de repressão e vergonha corporal que vivemos.

Comece a construir autoconfiança


Uma das primeiras coisas que você precisa fazer para aumentar sua auto-estima sexual é ter mais confiança em si mesma.

Claro, é mais fácil falar do que fazer, mas tente este truque: “Olhe-se nu no espelho.” Sim, você pode não gostar no início, mas quanto mais vezes você olhar para si mesmo, mais encontrará coisas de que gostará.

Saiba que não existem corpos feios. Quando nascemos, estamos nus e inconscientes. Então, aos poucos, aprendemos que o corpo deve ser escondido e que existem áreas “especiais” que não devem ser visíveis. Portanto, aprendemos com o tempo a ter vergonha de nosso corpo, especialmente das áreas íntimas. Sem ser dito com clareza, entramos no tabu do corpo e no tabu do sexo. Quando crianças, só entendemos que se há algo a esconder é porque é mau, impróprio e feio por algum motivo. Carregamos essa confusão pelo resto de nossas vidas ao nos tornarmos adultos inseguros.

Se você conhece sua aparência, o segredo é parar de se comparar com modelos de revistas ou com o que aparece na TV.

Todo mundo é único!

Se você se sente sozinho, é hora de se relacionar com as amizades de uma forma mais aberta e livre, expressando suas opiniões, seu humor e tudo o que o incomoda. Você pode descobrir que não está sozinho na maneira como se sente e certamente encontrará a força certa para reagir.

Ter uma forte rede de amigos ou familiares pode realmente fazer maravilhas pelo seu bem-estar. Todos nós precisamos de apoio, conselho e apreço.

Autoerotismo e fantasias


A masturbação é muito importante para conhecer seu corpo e entender do que você gosta sexualmente. Use suas fantasias para descobrir o que realmente te excita. O autoerotismo foi “condenado” durante anos, mas hoje se sabe que traz inúmeros benefícios à vida de quem o pratica: fortalece o sistema imunológico, melhora o humor e a autoestima.

Woody Allen disse que a masturbação é como fazer amor com a pessoa que você mais ama no mundo. E ele está certo! Quem conhece você melhor do que você mesmo? Temos a responsabilidade de descobrir quais são as formas e preferências pessoais de viver uma vida sexual mais gratificante. Conhecer seu corpo ajuda você a ser eroticamente autônomo, reconhecendo os caminhos que levam ao prazer e ao orgasmo.

Saber dizer NÃO


Se alguém estiver pressionando você a fazer algo que o deixe desconfortável, tente sair dessa situação imediatamente. Invente uma desculpa ou apenas diga a ele que você não está pronto.
Assim que estiver longe desse cenário, pense no que você deseja para si neste relacionamento.

Se seu parceiro não vai respeitar seus sentimentos, então é hora de dizer adeus.

Portanto, da próxima vez que você se encontrar em uma situação difícil, dê um passo para trás e decida o que é melhor para você, porque ninguém tem o direito de lhe dizer o que fazer, especialmente em uma situação íntima como sexo.

Comunique-se com seu parceiro
Você nunca deve sentir vergonha e medo de se comunicar com seu parceiro. Esteja aberto às sugestões, recomendações e desejos de seu parceiro, mas nunca se sinta obrigado a fazer algo de que você não gosta.

Estilo de vida saudável


Está cientificamente comprovado que as pessoas inclinadas a uma dieta saudável e a atividades físicas têm maior probabilidade de amar a si mesmas a longo prazo. Isso definitivamente afetará sua auto-estima sexual.

Conselhos de Afrodite

Eu recebo muitas mensagens de pessoas que seguem o meu site, e na sua grande maioria são pessoas que me pedem uma fórmula mágica para serem pessoas de sucesso no relacionamento emocional e erótico.

Obviamente não existe manual para as relações, sejam elas sexuais ou emocionais. Mas toda e qualquer relação depende em grande parte de como nos comportamos e sentimos com nós mesmos.

Você não pode querer ser feliz quando você vive vinte e quatro horas do seu dia tentando e buscando meios para agradar seu parceiro. Lembre-se um relacionamento deve ser bilateral, para funcionar.

E a sua felicidade genuína não deve depender de outra pessoa e sim de você mesmo. Parece clichê mas é a pura verdade. Você precisa estar bem com você para atrair, você tem que se amar para ser amado.

Outra coisa é a busca crescente por procedimentos estéticos e a eterna juventude para agradarem o parceiro. Nada contra os procedimentos estéticos, eles são super válidos quando você está fazendo para agradar a si mesmo. E com a plena consciência que todos nós vamos envelhecer independente de quantas plásticas possamos fazer. Não existe uma eterna fonte de juventude e no sexo por mais que um corpo possa atrair é sempre sua atitude que vai fazer a diferença, a mente é sua arma mais poderosa na hora da conquista.

Descubra a sua beleza interior e exterior, aprenda a se amar em cada fase da sua vida. Lembre-se que para a sedução e o sexo não existe padrão de corpo e nem mesmo idade.

Deixo claro que todas as informações aqui são direcionadas para todos os gêneros!

O segredo para uma boa autoestima é a autoafirmação positiva.

Beijos da Afrodite

1 Comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: