Pequeno guia para limpar brinquedos sexuais

Pronto para a limpeza da primavera? Não, não me refiro à limpeza geral da casa ou à troca de guarda-roupas …

Na verdade, hoje estamos falando sobre a higiene de nossos amados brinquedos sexuais. Sim, porque eles também precisam de uma boa atualização, mas para limpar muito bem consolos, plugues e vibradores, água e sabão ou detergentes ESPECÍFICOS para brinquedos sexuais não são suficientes (sempre).

Então, vamos ver quais são os métodos de limpeza e higienização mais adequados para os diferentes brinquedos sexuais e os materiais de que são feitos.

Limpeza e manutenção básicas

Todo brinquedo sexual, independente do material de que seja feito, deve ser lavado toda vez que for utilizado. Em geral, água e sabão neutro ou um detergente específico para brinquedos sexuais são suficientes, mas deve-se ter cuidado porque alguns materiais particularmente delicados, como os usados ​​para masturbadores masculinos, não suportam nem sabão, por isso são muitas vezes “descartáveis”. Para quando estamos longe de casa ou longe da água e das torneiras, também existem lenços higiênicos especificamente para limpar brinquedos sexuais (os de limpeza íntima também são bons), mas devem ser usados ​​com moderação porque além de poluir o meio ambiente não podem substituir um bom banho, que deve ser feito de vez em quando. Aplica-se tanto a brinquedos sexuais quanto a humanos: água e sabão são seus amigos, use-os educadamente.

Cada vez que lavamos nosso brinquedo sexual, devemos ter um cuidado especial para secá-lo bem (mesmo no ar) antes de colocá-lo de volta em sua embalagem ou gaveta, caso contrário, poderíamos deixar espaço para a proliferação de bolores e colônias muito indesejáveis ​​em seus superfície.

Em geral, porém, é sempre melhor seguir as instruções de lavagem fornecidas pelos diversos fabricantes, que podem ser encontradas no manual de instruções. Isso é especialmente verdadeiro para brinquedos sexuais de cerâmica, vidro e madeira, que podem ser particularmente delicados dependendo do tipo de camada de acabamento ou tratamento a que foram submetidos.

Quanto à arrumação, é sempre melhor manter os brinquedos sexuais afastados de fontes diretas de luz e calor, privilegiando os armários ou embalagens à temperatura ambiente e, no caso de vibradores a pilhas, com as pilhas retiradas e reservadas.

Posto isto, passemos às indicações mais específicas.

Pelúcia (Pelos)

Minha preferência: Existe spray desinfetante que pode ser usando neste tipo de material, você pode encontrar no sex Shopping da sua cidade, caso não encontre eu te aconselho as dicas abaixo:

Se você estiver usando um plug com uma cauda de animal anexada, primeiro você deve descobrir se é pelo real ou falso. Se for pelo verdadeiro por favor não compre.

Opte por pelos sintéticos, hoje em dia existe muitas opções bem reais.

Use um pano úmido frio embebido em sabão neutro e passe suavemente a cauda sem adicionar muita água. Use um secador de cabelo em temperatura baixa para secar a cauda em vez de pendurá-la para secar, pois isso pode danificar a cauda.

Depois que suas caudas estiverem secas, você deve escová-las como faria com seu próprio cabelo para afofá-las bem.

Outra dica inusitada é colocar a pelúcia dentro de uma sacola plástica para ir até o congelador por algumas horas. A temperatura fria elimina os ácaros, depois seque ligeiramente e escove como no processo anterior.

Materiais não porosos

Podemos distinguir duas categorias macro: materiais porosos e não porosos. Os últimos incluem silicone medicinal, vidro temperado, cerâmica, madeira tratada, plástico ABS e aço e sua peculiaridade é que eles têm poros tão pequenos que não podem reter bactérias, fungos e outras porcarias dentro. Em particular, os brinquedos sexuais de silicone medicinal (mas também os de vidro e aço) podem ser não apenas lavados com água quente e sabão, mas também esterilizados. Para tal, basta colocá-los a em água quente (máximo 2 minutos!)

Mas atenção, este tipo de esterilização só é válido no caso de plug e consolos sem vibração! Qualquer motor derreteria instantaneamente em altas temperaturas. Para esterilizar vibradores ou qualquer coisa que esteja equipada com peças eletrônicas e baterias, basta passar um pano embebido em álcool ou desinfetante antibacteriano. O mesmo tratamento deve ser dado ao plástico Abs: Não ferva e nem use água quente (pode estragar ou derreter o plástico), use pano com álcool ou de preferência os spray apropriados para limpeza de sex toy, você os encontra nas lojas de produtos eróticos.

Último cuidado, no caso de vibradores: verifique sempre se são impermeáveis ​​antes de mergulhá-los em uma bacia de água com sabão. Alguns, por exemplo, são apenas resistentes à água, o que significa que não podem ser imersos em água. Se não toleram bem a natação, pode-se sempre optar pela limpeza com pano umedecido em água com sabão neutro íntimo e / ou álcool, caso você não encontre o spray apropriado, seguido de outro pano úmido para retirar os resíduos do detergente.

Então, em resumo:
Silicone, metal e * vidro – lavagem com água quente e sabão, podem ser esterilizados com no máximo 2 minutos de água quente. Lembrando (somente se o brinquedo sexual estiver sem motor ou baterias)
Plástico absorvente e * cerâmica – sabão e água, pano embebido em álcool ou antibacteriano

  • Madeira – Água e sabão, pano embebido em antibacteriano
  • Consulte as instruções do fabricante primeiro

Recomendo: sempre que um brinquedo sexual for usado anal ou quando for compartilhado com outras pessoas / parceiros, DEVE ser esterilizado. Não se suje, você não pode mexer com bactérias e infecções. Se você realmente não tem como fazer uma boa limpeza completa, use camisinha.

Materiais porosos

Aqui o assunto fica um pouco mais difícil. Os materiais porosos, por definição, têm poros maiores que retêm muitas coisas, de bactérias a poeira, passando por qualquer mofo e bolor. Por isso infelizmente não é possível limpar muito bem os brinquedos sexuais feitos com esses materiais, pois mesmo passando lenços úmidos antibacterianos ou usando água quente e sabão (lembrando que o sabão é o íntimo e de preferência neutro), poderíamos limpar apenas a superfície, sem chegar aos malditos poros e seus nojentos. Tesouro. Portanto, a troca desses brinquedos sexuais entre parceiros, bem como a passagem ano-vagina-boca-outro, é altamente desencorajada. Eu faço um breve resumo dos materiais porosos: Tpr / Tpe, elastômero (o material dos masturbadores), Sebs. DICA: Confira na embalagem do produto o material de sua composição e como limpar o mesmo.

A estes se somam aqueles que, além de porosos, são potencialmente tóxicos devido aos ftalatos, que na verdade são amaciantes. Aqui o problema não é tanto lavá-los, mas evitar irritações e “queimaduras”, por isso é melhor usar sempre um preservativo de poliuretano (pois os óleos contidos em alguns desses materiais podem danificar os preservativos tradicionais). Estamos falando de geléia, PVC, pele cibernética, vinil, borracha não especificada, látex.

Então, em resumo:

Tpr / Tpe, elastômeros, Sebs – sabão e água, MAS não podem ser esterilizados, por isso tome cuidado

Gelatina, Cyberskin, borracha, vinil e látex – devem ser evitados, mas se quisermos mesmo usar camisinha de poliuretano. Alguns não suportam nem sabão

O que mais todos precisam saber sobre como limpar e armazenar brinquedos sexuais?


É importante secar bem os brinquedos sexuais antes de usá-los novamente ou guardá-los. E por falar em armazenamento, apenas deixá-los rolar em uma gaveta com poeira provavelmente não é uma prática recomendada – eles (e, portanto, sua vagina, pênis ou ânus!) precisam ser protegidos contra sujeira, poeira, fiapos, e mais. Se possível, guarde-os na caixa em que vieram ou em uma sacola de tecido.

Eu sugiro uma criação de uma rotina em torno da limpeza. Imediatamente após o sexo é o ideal, MAS tudo bem também se você puder limpar depois de algumas horas, se você quer ficar abraçado ou dormir logo após o sexo. Sim, limpar antes e depois do uso é a melhor maneira de garantir que eles sejam usados ​​com segurança.

Se você usa brinquedos com pouca frequência, limpe uma vez por mês ou assim como cuidados preventivos (além de após o uso) é bom. Você também pode usar preservativos com brinquedos de formato fálico como uma forma de evitar bagunça e contato genital direto – embora você ainda deva limpá-los regularmente, mesmo que o uso de preservativo seja seu método.

Conselho da Afrodite:

Invistam em brinquedos sexuais de boa qualidade e dê preferência para marcas conhecidas mundialmente.

Estes são sempre os melhores para se cuidar e para usar. Eu sei muito bem que a tentação de comprar um brinquedo sexual na “barraquinha da feira” é grande, mas te garanto não vale a pena.

Na maioria das vezes são feitos com materiais tóxicos, de baixa qualidade e que podem causar uma irritação muito grande.

Estou falando da sua saúde quando te recomendo comprar brinquedos e acessórios eróticos de boa qualidade.

Acredite em mim, valerá cada centavo investido em material de boa qualidade, isto será para o seu prazer, segurança e saúde.

Beijinhos da Afrodite Les Folies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s